Informativo da Reunião da Comissão 02/02/22
REUNIÃO 02/02/22 COMISSÃO COORDENADORA
Defesas de projeto - homologadas
Exames de qualificação - homologados
Pedido de prorrogação de prazo - Paula (homologado) / Noemi (homologado) / Mariana (homologado) / Lorena (homologado) / Leonardo ( homologado) / Lais (homologado) / Josiane (homologado) / Jorge (homologado) / Ingrid (homologado).
Credenciamentos de co-orientadores
Todos homologados
Criação de disciplinas
Fatores ambientais para projetos de irrigação LEAG (1/2022) - reenviado ao professor para correções no pedido. Mas está aprovado o mérito.
Inglês técnico científico LFIT (1/2022) - A professora pediu essa disciplina para que seja trabalhada com textos mais específicos da Produção Vegetal. Ementa aprovada. Na próxima reunião a comissão vai decidir como essa disciplina irá se comportar a respeito do inglês exigido no programa.
Mudança de orientador
Todos homologados
Prorrogação de bolsa
Aprovado
Teses e dissertações em atraso
Todos encaminhados para a pró-reitoria para análise.
Volta às aulas
Cada caso é um caso.. Os professores estão optando por sistemas diferentes e isso está em aberto (em relação ao cadastro das disciplinas). Ainda não tem uma definição da administração a qual modelo será adotado pela UENF. Segundo a ultima alteração do calendário as aulas deverão iniciar no início de março. Outras reuniões estão sendo realizadas na uenf.
Outros assuntos
O E-mail "gmail" da pós será desativado. Ficará só o e-mail institucional (da secretaria da pós).
Escolha de bolsas
Bolsa CAPES sempre foi e sempre será um reconhecimento do mérito do aluno. E bolsa é reconhecimento de mérito.
Primeiros colocados sempre receberão bolsa capes. Hoje a bolsa faperj pode estar melhor, mas não se caracteriza como uma tendência.
Todos os pro-reitores de universidades se reuniram e fizeram um manifesto para que bolsa capes sejam reajustadas. Bolsas Faperj: NÃO serão todas que ganharão aumento, apenas as que foram pedidas pelo orientador diretamente à faperj. Para Bolsas UENF não ficou decidido se haverá aumento mensal.
Conclusão da reunião sobre este assunto:
Quem distribui as bolsas para o aluno é o programa e não haverá livre escolha.
A coordenação entende a demanda, mas continuará sendo por meritocracia. A bolsa faperj nota 10 por exemplo, é mérito, e entende-se que do jeito que está sendo realizado é o mais correto.
Lucas Martins
Representante Discente
02/02/22
Nenhum comentário: